sábado, 12 de abril de 2014

Resenha do livro Mediador e o mistério da ceifa da autora Bruna Figueira.

OLÁ PESSOAL,

Estou aqui hoje para resenhar o livro da Bruna Figueira: Mediador e o mistério da Ceifa. Para começar eu adoro livros que retratam o sobrenatural unindo-se aos seres humanos, demonstrando que somos seres mágicos independente da força.
O livro me cativou desde que vi a capa, depois que eu li a sinopse então, me apaixonei completamente. Fico feliz em poder falar com vocês sobre este maravilhoso livro da nossa literatura. Agora é só ler e curtir.

Ficha Técnica

Título: Mediador e o mistério da ceifa
Autora: Bruna Figueira
Editora: Novo Século
Páginas:283
Nota:4/5

:

SINOPSE: 


NÃO É QUALQUER UM QUE POSSUI O DOM DE VER OS CEIFADORES...

A vida de Christine decorria normalmente até ela presenciar um acidente que causa a morte de uma garotinha. E, durante a movimentação para salvá-la, ela vê em meio à multidão o ser que trará uma reviravolta em sua vida por definitivo – um homem envolto em uma intensa aura, de olhos prateados. Contudo, para um Anjo da Morte, o fato de uma humana o ter visto em sua forma real é motivo de grande ameaça, e ele terá que se empenhar para eliminá-la. Levados pelo acaso, o caminho dos dois se entrelaça de tal forma que um não pode mais existir sem o outro. E, desse momento em diante, este Ceifador passará a lutar contra qualquer adversidade para proteger sua amada.
RESENHA:

Christine é uma jovem  de 18 anos, que apesar da pouca idade já sofreu duras perdas. Sua mãe abandou a família quando ela era criança, e seu pai faleceu em um acidente quando ela tinha apenas 17 anos. Sozinha no mundo, Christine teve que aprender a se virar e encarar as dificuldades da vida. Ela conta com ajuda de duas grandes amigas, a dona da floricultura onde trabalha chamada Raquel e a filha Paula. 
Sua vida segue normalmente, até que um certo dia, ela presencia um grave acidente que envolve uma criança, nesse momento ela consegue enxergar o espirito  da garotinha indo de encontro a um homem de cabelos e olhos prateados. Christine entra em desespero pois não quer que o homem leve a garotinha, ela não consegue entender o que está acontecendo.

"Fiquei muito assustada e comecei a tremer de nervoso, até que ao olhar para o lado eu a vi, linda como era,mas sem nenhum machucado, nem marcas de sangue, sem ferimento algum!"

A partir desse momento a vida de Christine muda drasticamente. O homem que ela viu durante o acidente era um ceifador chamado David, ele se surpreende porque nenhum ser humano poderia ter visto o que ela viu. Por ordem de superiores ele passa a acompanhar de perto a vida de Christine com o objetivo de desvendar esse mistério que cerca a garota e depois ceifar a vida dela. Para conseguir descobrir tudo isso e realizar o seu objetivo, ele passa a se materializar com uma forma diferente da dele enquanto ceifador e começa a se envolver no mundo dela. Porém algo acontece no meio do caminho, David experimenta sentimentos  até então desconhecidos por ele.

"O fato é que, mesmo em sua forma, David podia sentir a beleza que antes não sentia, não sabia se isso era bom."

Christine também começa a sentir algo diferente em relação a David e não consegue controlar seus sentimentos pelo homem misterioso que apareceu em sua vida. Os dois começam a se envolver, porém existem vários mistérios e contratempos que os dois terão que enfrentar.  Agora só lendo para descobrir até onde isso vai dar. :)

Em relação a obra, eu achei o enredo muito interessante. A autora criou muito bem os personagens e o universo deles, soube amarrar muito bem os fatos. A narrativa é fácil e envolvente, você consegue devorar o livro rapidamente.
Os Capítulos são divididos entre fatos da vida de Christine e fatos da vida de David (ceifador). Podemos entender os dois lados durante a leitura.
O livro é ambientado no Brasil, fato que achei super bacana, pois me senti mais próxima da estória. A personagem principal mora em Indaiatuba/SP e em um determinado momento precisar ir para a Chapada dos Veadeiros em Goiáis, lugar que eu conheço muito bem. Quando cheguei nessa parte do livro fiquei arrepiada com as descrições, pois foram bem fies ao lugar. 

O ponto negativo é que em alguns momentos a estória acontecia rápida demais, na minha opinião a autora poderia ter aprofundado mais o início da relação da Christine com o David.

Sobre o material, a diagramação está perfeita, as folhas amareladas facilitam e cansam menos a visão, isso ajudou bastante na fluidez da leitura. Encontrei alguns erros de digitação, mas nada absurdo. Os capítulos estão bem divididos. Gostei muito da qualidade e designer da capa, as asas que estão na capa possuem uma textura diferente.

Em resumo, eu achei o livro muito bom, sempre achei interessante livros que falam sobre anjos, nefelins, seres sobrenaturais e por aí vai. Na metade da obra você entra em um ritmo que não consegue mais parar, a curiosidade vai crescendo e você precisa desvendar tudo que está acontecendo, eu fiquei tão envolvida que terminei o livro 5 da manhã.
Acredito que a Bruna está indo no caminho certo, já estou mega curiosa pela continuação. Faço um apelo para que autora lance logo o segundo livro.

Agradeço a autora pela oportunidade de conhecer sua obra. Desejo muito sucesso e que o livro tenha o devido reconhecimento.

Espero que tenham gostado da resenha, deixem seus comentários e curtam o nosso Blog. Até a próxima!

Um comentário:

  1. Gente, esse livro deve ser ótimo! To bem curiosa para lê-lo *---* a propósito.. bela resenha (:

    ResponderExcluir