segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Resenha: Perdão, Leonard Peacock

OLÁ AMANTES POR LIVROS,

Iniciaremos hoje mais uma página do nosso blog. Dessa vez começaremos a postar as resenhas dos livros. Nada melhor do que começar com um, que além de excelente, possui uma história envolvente. Não é todo dia que vemos através dos olhos de alguém que irá matar seu melhor amigo!


"Certa vez contei a Herr Silverman sobre a pintura com a listra vermelha, dizendo que eu mesmo poderia ter feito aquilo, e ele respondeu com uma voz superconfiante: "Mas não fez."" 
Começo com esta citação do maravilhoso livro Perdão, Leornard Peacock de Matthew Quick. De antemão logo digo: este livro me deixou seriamente perturbada. Os debates morais ao longo do livro nos faz visualizar os dois lados da moeda da situação: a de um garoto com problemas psicológicos e o mundo que não o entende. 

A história é baseada no último dia de vida de Leonard, sendo que este quer matar seu ex-melhor amigo e depois dar fim a própria vida. Apesar de ser extremamente introvertido, Leonard consegue fazer alguns amigos destacando-se dois: Herr Silverman, seu professor do Holocausto e de alemão; e Walt, seu vizinho idoso que adora assistir filmes antigos de Bogart. Estes são os únicos que aceitam e entendem o dilema interior vivido pelo personagem principal.

A história é bem marcante do início ao fim, mas a construção de todo o enrendo é extremamente atrativa. Os olhos correm pelas letras como um atleta corre para ganhar a medalha de ouro. Podemos Gostar e adorar ou não gostar e odiar o Leonard fará parte da leitura, assim como aceitá-lo e entendê-lo apesar de certas ideia que ultrapassam nossa moral. 

Leitura perfeita. Nota 5/5 (se pudesse colocaria 10.000).

Espero que tenham gostado. Curtam, comentem e compartilhem. Até mais, Amantes por Livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário