sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Resenha: Se Arrependimento Matasse. Autor: Alma Cervantes

OLÁ AMANTES POR LIVROS,

Estou postando hoje mais uma resenha de nossos parceiros. Hoje o livro será "Se Arrependimento Matasse" do Alma Cervantes. Adianto que o livro é fantástico e possui um suspense de primeira.




RESENHA: Este livro me fascinou e me deixou intrigado. Eu senti em minhas mãos uma leitura à la Agatha Christie. O cenário, os personagens, o assassinato, dentre outros fatores criaram um ótimo livro de suspense. Apesar da pouca idade, Alma Cervantes possui uma linguagem poética pesada, o que me fez retornar aos bons livros de suspense das décadas de outrora. A história se passa em um hotel, onde três amigos passarão alguns dias para matarem as saudades, já que fazia muito tempo que não se encontravam. Alice, Rebecca e Alex vão se hospedar no hotel que pertence aos pais deste último. Junto a outros hóspedes, são surpreendidos com a morte do cozinheiro do hotel. Presos na cena do crime por vários motivos, logo começa uma agonizante corrida contra o tempo para achar o assassino. Todos correm perigo! Esperem por um ótimo e surpreendente desfecho. Em relação a linguagem do Alma, é culta para caramba, porém, não dificulta e nem prejudica a leitura, ao contrário, tudo é maravilhosamente descrito e a história é bem amarrada e coerente, não perdendo nenhum detalhe. Suspense de primeira. Nota 5/5 por vários motivos dentre eles a linguagem utilizada que reverencia os clássicos, ao enredo original fugindo de clichês, a ótima coerência textual e ao me deixar paranoico, pois tudo para mim era uma pista.



PONTOS DE VENDA:


Para os que querem comprar a obra os locais são:

E-mail para compra direta com autor: almacervantes@outlook.com.br
Também à venda nas principais livrarias: 
Livraria Saraiva 

Espero que tenham gostado. Curtam, Comentem e Compartilhem. Até mais Amantes por Livros.

Um comentário: